Protected by Copyscape Original Content Checker

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campeonato Paulista 2009

Restam as duas partidas finais para encerrar o certame estadual do ano de 2009. Final alvinegra, ausente de cores, embora não se possa negar que Santos e o time da zona Leste tenham alcançado o feito de maneira meritória. Por outro lado, também é verdade que os adversários dos finalistas nas semifinais proporcionaram um show de incompetência que torturou torcedores alviverdes e tricolores.
O Palmeiras é um clube completamente perdido em sua administração, desde a saída da Parmalat, ocorrida já há quase dez anos. Nesse interím, Mustafá corroeu as estruturas da SEP tal qual um cupim destrói madeira compulsivamente. Só restou o pó! Veio o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, homem de grande reputação, mas com o qual, particularmente, jamais compartilhei ideias. Não aprovo sua ideologia, nem seu modo de agir, não gosto da revista onde ele escreve e não creio que seu jeito manso e leniente seja o que o Palmeiras precisa nesse momento.
A primeira prova de equívoco por parte do novo presidente foi manter o atual técnico após a eliminação vergonhosa no Paulista. Luxemburgo inclusive, é tão nefasto para a agremiação esmeraldina, quanto foi Mustafá. Luxemburgo é prepotente, vive alardeando suas próprias conquistas, mesmo que não ganhe nada de grande vulto já há 5 anos. Luxemburgo não estuda os adversários, não arma um sistema defensivo consistente, coisa que todo treinador sério começa fazendo quando chega para dirigir um time, dada a ausência de craques nos dias de hoje, não define um esquema padrão, não consegue mais, como fazia antes, extrair o máximo de cada jogador. Luxemburgo é desagregador, cria panelas dentro do elenco, protege seus indicados, jogadores de qualidade extremamente duvidosa e não apoia os pratas da casa. Só pode resultar nisso, técnico decadente e ultrapassado! O Palmeiras precisa de um técnico de verdade, urgentemente, mais até do que isso, precisa de diretores novos, com ideias novas, gente que acabe com o regime feudal que ainda impera nas alamedas do Palestra Itália. Só assim para o gigante despertar de seu sono profundo! San Genaro, olhai por nós!
Quanto ao time do Jardim Leonor, mais uma vez mostrou apatia e desinteresse diante de seu nem tão rival de Itaquera. Aliás, na minha opinião, esses dois clubes nunca foram rivais (quem não se lembra da vitória do alvinegro no Brasileiro de 2007, quando lutava contra o rebaixamento, em um jogo no qual o SPFC andou em campo?!). O time da zona Sul não fez a menor questão de vencer o adversário nas semifinais, não impôs a mínima resistência. Não que eu não deva admitir que o técnico que tem "mano" até no nome (tudo a ver com o time que dirige) não seja sério e tenha lá sua competência, melhor do que o Luxemburgo, ele é, mil vezes, mas que os leonores não jogaram nada, é um estranho fato!
Resta ter um mínimo fio de esperança para que o sempre insosso time da baixada possa operar um milagre. O Santos sofre de falta de tônus, tirando a época de Pelé e em parte a era Diego-Robinho, sempre foi um time fraco, sem carisma e isso acaba pesando negativamente. Time por time, nome por nome, creio até que sejam melhores que o adversário da final que, como já destaquei, deve o feito de finalista quase que 100% a seu treinador, - que foi capaz de montar um esquema eficiente - mas é nítido que falta algo para o alvinegro praiano. Além de tudo, nada pode me tirar da cabeça o fato de que há interesses em fazer campeão o time de Itaquera.
Só sei de uma coisa, serei Santos desde pequeno, afinal, o mal não pode triunfar e o SCCP nunca foi nada além da figuração mais perfeita do Mal! Vamos aguardar...

2 comentários:

  1. Não deixe que sua mente ignorante e leiga, obtenha poderes em suas mãos vitimas, assim, evitará de leitores perderem tempo com um texto tão mediocre e infundado.

    Em um texto sua visão é racional, em outro sua visão é de mero bicho-preguiça, com cérebro do mesmo, tamanho do seu preconceito.

    Portanto, como professor, cuidado com o que você diz, escreve, o senhor é um formador de opiniões, e está na suas mãos o futuro do nosso Brasil.

    "Não que eu não deva admitir que o técnico que tem "mano" até no nome (tudo a ver com o time que dirige)"

    ResponderExcluir
  2. Caro Renan, sua mente está completamente dominada pelo politicamente correto, isso sim uma trivialidade típica da preguiça intelectual que domina nosso país.
    É preciso ser muito tacanha e absolutamente carente de perspicácia para supor que quando escrevo "mano" tenho o objetivo de depreciar quem quer que seja. Estou sim, ironizando aqueles que possuem orgulho em se auto proclamarem "maloqueiros", quando na verdade são "mauricinhos" sustentados pelos pais.

    ResponderExcluir